terça-feira, 21 de abril de 2015

O que conta o livro?


Olá! Como vai? 
Hoje irei postar sobre o tema do livro “Incidente em Varginha”.
A história é inspirada em fatos reais que aconteceram em 1996. E mesmo que você tenha menos de 20 anos de idade, com certeza já ouviu falar. O acontecimento ficou conhecido como O Caso Varginha e/ou Incidente em Varginha, pelo lado da brincadeira, algumas pessoas chamaram de o caso ET de Varginha. Outra turma também o intitula de Caso Roswell Brasileiro. 
Importante lembrar que o livro é ficcional, e não técnico. Dentro dos eventos reais existem personagens fictícios como Max Miller, Allan (diretor da agência “paralela”), tenente Cortez e major Gutierrez, etc.
O livro aborda sim os eventos conhecidos, entretanto toda a trama que envolve os fatos verídicos, outros inventados e a sua conclusão foram acrescentados para compor o conflito do personagem principal.

A história começa nove dias antes do “dia D” (20 de janeiro de 1996), quando as primeiras evidências de presença alienígena são constatadas. O estopim se dá quando o Governo brasileiro recebe a notícia da NORAD – EUA que um OVNI em queda está sendo rastreado e a sua queda será no Brasil. A partir daí, a agência de investigação comandada por Allan, recebe ordens para averiguar a cidade de Varginha, no sul de Minas Gerais: local da provável queda.
No entanto, a população já começa a avistar objetos estranhos nos céus da cidade. Isso chama a atenção de Gerard, um ufólogo respeitado que imediatamente chama Max Miller. Acontece que, Max tem um conflito que o faz se intitular como “ex-ufólogo”. 

Quando finalmente, Max Miller aceita investigar o caso, ele vai descobrindo elos que conspiram para uma teoria assustadora. E o que parecia ser apenas um incidente extraterrestre (após “abafado” pelo Exército) começa a deflagrar em verdades que escondidas para proteger as pessoas. E agora, Max terá apenas uma escolha a fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário